25

Com cinco câmeras dispostas no corpo do aparelho, duas na frente, duas atrás e outra 4K no centro, o drone consegue enxergar praticamente tudo ao redor, e assim se guiar de acordo com o ambiente, evitando colisões com paredes, postes e outras pessoas.

Além disso, os próprios controles do robô foram simplificados em relação ao modelo antecessor. De acordo com Frank Wang, CEO da DJI, o mundo está entrando na geração em que até os iniciantes poderão controlar os drones de modo seguro. Graças à tecnologia TapFly, basta tocar no visor do controle remoto para definir a distância e o percurso do Phantom 4.

Com esse mesmo recurso, você pode definir um objeto a ser seguido. Por exemplo, é possível escolher um ciclista e fazer com que o aparelho siga o atleta por todos os cantos de modo automático. Essa funcionalidade, aliada aos sensores ultrassônicos do equipamento, permite filmagens estáveis mesmo em movimento – lembrando que o tempo máximo de voo é de 28 minutos.

Os usuários já podem comprar o Phantom 4 no site da DJI, que oferece opções com apenas o drone ou com um pacote especial que inclui mochila exclusiva e um par extra de baterias.

 

 

Opinião

Comentário